Sobre

Tribo da Terra

A marca Tribo da Terra foi criada e inspirada no desejo de construir um mundo e um futuro melhor. O conceito de sustentabilidade nos levou a produzir T-shirts com material 100% reciclado de material feitas de garrafas pet.

A cada T-shirt adquirida da marca Tribo da Terra você também poderá estar colaborando com o meio ambiente pois cada T-shirt adquirida retira de 02 a 04 garrafas do meio ambiente!

Uma forma consciente de se vestir na moda!

 

Sobre o tecido

Nossos produtos além de eco friendly (produto Ecológico) apresentam ao mercado da moda Brasileira o que há de mais inovador em tecnologia têxtil e nas passarelas do mundo: Tecidos de alta qualidade feitos à base de produtos 100% ecológicos são resistentes, com ótima durabilidade e excelente conforto.

 

Visualmente igual a muitas outras malhas, a malha ecológica é feita com material reciclável de embalagens plásticas de PET e poliéster. Uma camisa tem de duas a quatro garrafas PET. No corpo também é agradável e o caimento é igual aos tecidos utilizados na confecção de T-shirts tradicionais. A malha ecológica é de alta qualidade, durável. As empresas mais conscientes exigem o uso desta e outras matérias-primas sustentáveis para confeccionar suas peças.

A camiseta PET é menos macia do que as camisetas convencionais?

MITO: A utilização do poliéster não afeta o toque, visto que a matéria prima utilizada (garrafas PET) é completamente transformada em fios que posteriormente são tecidos e resultam em uma malha ecológica de grande qualidade. O toque é leve e excelente!

 

A camiseta PET apresenta durabilidade superior à média?

VERDADE: Ao comparar as camisetas de

 

malha PET com as tradicionais, o tecido ecológico apresenta maior durabilidade, solidez na cor (não desbota facilmente) e estabilidade dimensional (impede que o tecido encolha ou entorte). Isso é possível graças a utilização do poliéster. Logo, o ciclo de vida útil de uma camiseta sustentável é muito maior que dos produtos tradicionais.

As camisetas feitas de PET são muito mais caras do que as tradicionais?

MITO: O custo da matéria prima é aproximadamente 20% superior aos tecidos que apresentam a mesma qualidade. Contudo, para o consumidor está variação não gera um grande impacto no produto final.

Benefícios da Reciclagem de PET

A Reciclagem de PET colabora para preservação ambiental, mas não só: A atividade alcança plenamente os três pilares do desenvolvimento sustentável:

 

Benefícios Sociais

Benefícios Econômicos

Benefícios Ambientais

A importância da reciclagem do PET

Com o uso em grande escala das garrafas PET, principalmente a partir da década de 1990, surgiu um problema ambiental sério. Muitas destas garrafas eram descartadas e acabam parando em terrenos, rios, esgotos, mares e matas. Como este material pode se manter até 750 anos na natureza, tornou-se de fundamental importância a sua coleta e reciclagem.

 

Além de favorecer o meio ambiente, a reciclagem de garrafas PET gera empregos nas cooperativas de catadores de lixo reciclável e também nas empresas que trabalham diretamente com o processo de reciclagem e produção de matéria-prima a partir de embalagens PET. Ao invés de ficar poluindo o meio ambiente, o material pode voltar a cadeia produtiva.

Não bastasse o reaproveitamento de centenas de milhares de toneladas de embalagens que seriam indevidamente destinadas, a reciclagem de PET economiza recursos naturais, muita água e e

 

nergia. Você pode colaborar diretamente para que tudo isso aconteça: basta destinar adequadamente suas garrafas após o uso.

Muitas pessoas não conseguem visualizar como uma garrafa se transforma em camiseta PET. Para entender o processo de fabricação, basta compreender que o polietileno das garrafas PET é um material 100% reciclável. Quando são aquecidos, esses plásticos amolecem e podem ser remoldados. Isso significa que podem ser reaproveitados por diversas vezes.

 

 

A moda é preservar!